Quinta-feira, 13 de Desembro de 2018
Publicada em 04/09/2015

UniBrasil abre inscrições para o Programa de Mestrado

Em Direitos Fundamentais e Democracia

As inscrições para o Programa de Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia do UniBrasil Centro Universitário estão abertas até o dia 20 de novembro. O processo seletivo acontece em quatro etapas que compreendem a Inscrição e a Apresentação da documentação exigida, Avaliação Escrita, Avaliação Oral perante a banca de seleção e Exame de Proficiência em Língua Estrangeira.

Formatado em duas linhas de pesquisa, o curso visa fomentar a pesquisa jurídica e preparar docentes qualificados para o magistério superior, além de capacitar novos pesquisadores e profissionais preocupados com a concretização dos direitos fundamentais e da democracia.

Direcionado a graduados de Direito ou áreas afins, o programa se caracteriza pela pesquisa sobre os direitos fundamentais a partir do estudo das principais teorias no campo do direito constitucional, da filosofia e dos direitos humanos. O curso adota a pesquisa com ênfase na materialidade dos direitos e como metodologia de análise, propõe o diálogo entre a teoria e prática nos processos de adensamento democrático da sociedade brasileira e contemporânea. 
O Programa pretende promover pesquisas capazes de questionar e investigar as condições materiais da democracia, a partir da realização dos direitos fundamentais no âmbito do estado nacional e do direito implicado pela internacionalização. Neste caso, podem ser estudados os processos de integração como, por exemplo, o Mercosul e a União Europeia.

As inscrições custam R$ 200,00 e podem ser realizadas das 8h30m às 22h, na Secretaria do Mestrado ou online. Serão disponibilizadas 20 vagas na  área de concentração “Direitos Fundamentais e Democracia”, com duração de dois anos.

Mais informações: (41) 3361-4315 ou www.unibrasil.com.br/sitemestrado.

Fonte: Excom Comunicação / Julia Nascimento / Foto Divulgação Unibrasil
Previsão do Tempo
Cotação Dólar $